Postado em 14 de Maio às 09h27

5 chás para fortalecer a imunidade do corpo durante o frio!

O frio chegou e, para combater as temperaturas baixas, temos o auxílio do chá: uma poderosa e versátil bebida, que contribui com o aquecimento do corpo e também no auxílio à imunidade como um todo.

Chá de hortelã: Esse tipo de chá é muito famoso pelo seu sabor refrescante, além do combate aos sintomas da gripe. A hortelã possui ação digestiva, sendo indicado para pessoas que tem desconfortos abdominais ou excesso de gases. Além disso, ele é útil no combate aos vermes e ajuda a evitar dores e cólicas intestinais.

Chá branco: O chá branco é um combatente eficaz dos radicais livres e do colesterol LDL. Ele também é um excelente antioxidante, ajudando a combater os efeitos da idade, principalmente o envelhecimento precoce. Além de ser tão benéfico ao corpo, tomá-lo quentinho é uma ótima pedida para espantar o frio.

Chá de Erva-cidreira: Além de ser delicioso, esse chá tem função digestiva, além de ajudar a aliviar os gases e ainda relaxa o corpo.

Chá de Canela: A canela ajuda no controle do colesterol e também do diabetes. Além disso, esse delicioso chá tem o poder de diminuir a vontade de comer doces.

Chá de gengibre: O gengibre é um alimento muito versátil e que ajuda o corpo em vários aspectos. Talvez, de todos os chás apresentados, ele seja o mais versátil, já que atua em diversas áreas do corpo. Ele é recomendado no combate de inflamações, na prevenção de gastrite e de úlceras e também para aliviar náuseas. Além disso, o chá de gengibre tem ação fungicida e bactericida, antioxidante e antisséptico.

Fonte: Gastrobedi

Veja também

Variados tipos de Folhas e Ervas!26/04/17 Sendo o chá uma das bebidas mais antigas concebidas pelo homem, podendo ser feito através de folhas, ervas várias, raízes, cascos, talos etc. Estando associado a curas naturais e apreciado por grande maioria da população o chá e as suas ervas e folhas é ainda hoje uma das mezinhas curativas mais utilizadas. Veja as diferentes formas de fazer chá seja com......
Bebês podem tomar chás?06/11/17 Quando o assunto está relacionado a saúde dos bebês, tudo fica muito mais minucioso. Sobre a utilização de chás, não há quem não tenha dúvidas sobre o tipo de erva que é liberado ou......
Benefícios do Chá de Erva Doce!10/08/16 O chá de erva doce é um dos mais consumidos do Brasil, seja por seu cheiro, seu sabor ou pelos benefícios que ele proporciona, confira: • Combate gases intestinais, por isso, é muito usado por quem sofre de......

Voltar para Notícias