Postado em 14 de Maio de 2018 às 09h27

5 chás para fortalecer a imunidade do corpo durante o frio!

O frio chegou e, para combater as temperaturas baixas, temos o auxílio do chá: uma poderosa e versátil bebida, que contribui com o aquecimento do corpo e também no auxílio à imunidade como um todo.

Chá de hortelã: Esse tipo de chá é muito famoso pelo seu sabor refrescante, além do combate aos sintomas da gripe. A hortelã possui ação digestiva, sendo indicado para pessoas que tem desconfortos abdominais ou excesso de gases. Além disso, ele é útil no combate aos vermes e ajuda a evitar dores e cólicas intestinais.

Chá branco: O chá branco é um combatente eficaz dos radicais livres e do colesterol LDL. Ele também é um excelente antioxidante, ajudando a combater os efeitos da idade, principalmente o envelhecimento precoce. Além de ser tão benéfico ao corpo, tomá-lo quentinho é uma ótima pedida para espantar o frio.

Chá de Erva-cidreira: Além de ser delicioso, esse chá tem função digestiva, além de ajudar a aliviar os gases e ainda relaxa o corpo.

Chá de Canela: A canela ajuda no controle do colesterol e também do diabetes. Além disso, esse delicioso chá tem o poder de diminuir a vontade de comer doces.

Chá de gengibre: O gengibre é um alimento muito versátil e que ajuda o corpo em vários aspectos. Talvez, de todos os chás apresentados, ele seja o mais versátil, já que atua em diversas áreas do corpo. Ele é recomendado no combate de inflamações, na prevenção de gastrite e de úlceras e também para aliviar náuseas. Além disso, o chá de gengibre tem ação fungicida e bactericida, antioxidante e antisséptico.

Fonte: Gastrobedi

Veja também

A Melhor Maneira para Tomar Chá!21/09/16 Horários para Tomar um Chá: - Os chás preparados para despertar o apetite tomam-se meia ou uma hora antes das refeições. - Os chás digestivos e calmantes, tomam-se após as refeições. - Os chás para outras finalidades tomam-se entre ou fora das refeições. - Para a pessoa doente, é melhor tomar o chá......
Maneiras de Preparar Chá!19/04/17 Tisana: Acrescentar ervas à água fervente, tampar o vasilhame, e permitir a fervura por mais cinco minutos. Em seguida, desligar o fogo e aguardar alguns minutos antes de usar o chá. Infusão: Dispor as ervas no......
10 Motivos para Beber mais Chá!12/10/16 O chá é uma das bebidas mais benéficas em todo o mundo. Algumas pessoas bebem porque gostam do seu paladar, outras porque lhes parece um costume elegante e refinado. Existem imensas razões para se preferir o chá.......

Voltar para Notícias