Postado em 04 de Setembro de 2017 às 12h11

5 motivos para tomar chá verde todos os dias!

Chá da Índia Você gosta de chá verde? Se sim, pode comemorar e continuar tomando todos os dias. Se não vou te dar 5 motivos para tomar chá verde todos os dias.  Além do chá verde ser uma bebida...

Você gosta de chá verde? Se sim, pode comemorar e continuar tomando todos os dias. Se não vou te dar 5 motivos para tomar chá verde todos os dias. 

Além do chá verde ser uma bebida saudável e saborosa, ele também pode ser um dos grandes aliados do seu emagrecimento, pois se encaixa na lista dos alimentos termogênicos.

Um dos grandes desafios da dieta é encontrar os alimentos que sejam nutritivos e, ao mesmo tempo, ajudem a emagrecer. Tenho certeza que você já deve ter passado por alguns momentos de dúvida na hora de escolher o que incluir nas refeições, afinal, não basta apenas contar calorias, é preciso focar também na qualidade dos alimentos e fazer escolhas inteligentes, levando em consideração o que determinado alimento pode fazer para te ajudar a emagrecer ou, no mínimo, manter você saciado até a próxima refeição.

Confira 5 motivos que podem fazer você querer tomar Chá Verde todos os dias:

1. O chá verde contém substâncias que te ajudam a perder gordura!

Quando você toma uma xícara de chá verde, está tomando, na verdade, uma grande quantidade de substâncias benéficas e com efeitos biológicos potentes. A mais conhecida delas é a cafeína, ainda que seja em menor quantidade do que no café, os efeitos ainda podem ser sentidos.

Mas a cafeína é muito mais do que uma substância que deixa você acordado e pronto para a próxima. Ela também é um estimulante que tem mostrado ajudar na queima de gordura e melhorar o desempenho nos exercícios.

Além disso, o chá verde tem uma gama enorme de antioxidantes, alguns deles capazes de acelerar o metabolismo, essencial para a queima de gordura em repouso.

2. O chá verde ajuda a mobilizar a gordura das células!

O chá verde ajuda no processo da queima de gordura, acelerando os efeitos de alguns hormônios responsáveis por essa tarefa. O principal antioxidante no chá, o EGCG, pode ajudar a inibir uma enzima que decompõe o hormônio noradrenalina e, quando essa enzima é inibida, a quantidade de norepinefrina aumenta.

Esse hormônio, por sua vez, é utilizado pelo sistema nervoso como um sinal para as células de gordura quebrarem a gordura. O resultado disso é que a célula de gordura decompõe mais gordura, que é liberada na corrente sanguínea e fica disponível para ser usada como energia pelas células que precisam, como as células musculares.

3. O chá verde potencializa os efeitos do exercício!

Você já sabe que o chá verde ajuda na queima de gordura, mas esse efeito pode ser potencializado durante o exercício físico. Isso ficou provado um estudo, onde os homens que tomaram chá verde e se exercitaram queimaram 17% a mais de gordura do que os que não tomaram.

Outro estudo que teve duração de 8 semanas concluiu que o chá verde aumentou a queima de gordura principalmente durante o exercício, mas também durante o repouso.

4. O chá verde pode diminuir o seu apetite!

O chá verde pode fazer com que você tenha uma ingestão calórica menor, o que é uma grande ajuda para quem quer perder peso.

Existem também alguns estudos feitos em animais que mostram que o chá verde pode reduzir a absorção de gordura dos alimentos, mas isso ainda não provado em seres humanos.

5. O chá verde ajuda a queimar gordura abdominal!

Existem vários tipos de gordura. Na barriga, nós temos aquela que se acumula sob a pele, mas também temos a gordura visceral, que se acumula ao redor dos órgãos. Essa gordura é extremamente prejudicial, pois provoca inflamação e resistência à insulina, sintomas fortemente ligados a todos os tipos de doenças graves, incluindo diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Claro, se você quer emagrecer de verdade, deve ter em mente que o chá verde sozinho não faz muita coisa, mas quando aliado a uma dieta equilibrada, a outros alimentos termogênicos e a exercícios de alta intensidade, ele pode ser uma peça fundamental no seu emagrecimento.

Fonte: Q48

Veja também

Tratamento Estético à base de Chá!14/09/16 Dermatologista mostra como aplicar chá verde, chá branco, chá preto, chá de camomila, e chá de hortelã, entre outros, para deixar a pele mais bonita.  Creminhos, maquiagem, filtro-solar, máscaras faciais. Esses e outros produtos fazem parte do ritual de beleza para proteger a pele, deixá-la mais firme, luminosa e uniforme. Outra aposta dos......
20 diferenças entre quem bebe chá e quem bebe café12/11 1 - Quem bebe chá adora dias de chuva; quem bebe café gosta de começar o dia cedo. 2 - Quem bebe chá gosta de um pouco de sabor; quem bebe café gosta de muito sabor. 3 - Quem bebe chá não precisa de......
Chá de Maçã12/04/17 A maçã é muito eficiente para reduzir a retenção de líquidos e limpar o organismo, pois é rica em água e fibras que ajudam a desintoxicar o organismo e a eliminar os líquidos......

Voltar para Notícias