Postado em 10 de Janeiro às 11h07

Abusou nas festas de inicio de ano? Conheça os 4 Chás detox que limpam o organismo!

Colocar a saúde em dia é, para muitos, uma das principais metas pessoais a serem alcançadas com a chegada de um novo ano. Para quem abusou dos quitutes nas ceias, começar os primeiros dias desintoxicando o organismo pode ser uma boa ideia.

Os Chás detox, por exemplo, além de limpar o organismo para o emagrecimento saudável, tem a função de desinchar e melhorar a qualidade da pele. Iniciar o seu processo de emagrecimento com o chá detox é legal, que o processo de limpeza é bem rápido.

1 - Chá de Chá Verde:

Essa erva fantástica pode ser usada como base para qualquer chá purificador. Estudos indicam inclusive que o chá-verde atua sobre células cancerígenas e tem seus efeitos antioxidantes, diuréticos, depurativos e emagreceredores comprovados.

2 - Chá de Hortelã:

Esta erva é desinfetante e limpadora dos sistemas digestivo e hepático. Além de dar aquele gostinho ao chá, pode ser usada com este propósito purificador.

3 - Chá de Erva Doce:

Outra erva deliciosa e que pode ser combinada a outras ervas para fazer um chá detox, é a erva-doce. Cheia de propriedades depurativas e antioxidantes dadas à sua riqueza nturicional: vitamina C, potássio, manganês, ferro, ácido fólico e fibras.

4 - Chá de Limão:

Umas gotinhas ou uma rodela de limão no chá, além de dar sabor, dá saúde. O limão, apesar de parecer ácido, é na verdade um alimento alcalino que pode, e deve, ser consumido para reduzir a acidez do sangue, o que causa diversos males.

Contraindicações:

Pessoas que fazem uso de qualquer tipo de medicamento, crianças, grávidas e mães que amamentam, devem procurar um médico ou profissional de saúde antes de beberem chás pois estes podem reagir com remédios, diminuindo ou aumentando o efeito deles, bem como não serem recomendados para organismos frágeis.

Fonte: GreenMe, A tribuna e Blog da Rosi

Veja também

5 Chás ideais para o Outono!29/03/17 1 - Chá para dormir! Camomila: Reduz as dores abdominais, relaxa e potencializa os efeitos de medicamentos sedativos. 2 - Chás para animar o dia a dia! Chá preto, chá verde e chá branco: Além de serem ótimos estimulantes, são antioxidantes, anti-inflamatórios e atuam contra as doenças do......
Chá Quente durante as refeições?09/10/17 É muito comum nas culturas orientais beber chá quente. A sabedoria popular diz que faz bem à saúde, além de eliminar as gorduras adquiridas pelo corpo durante as refeições. Mas será que isso é......
Chá Preto e seus Benefícios!07/09/16 O chá preto, assim como o chá verde ou qualquer outro dos “chás verdadeiros”, é proveniente das folhas da mesma planta, a Camellia Sinensis, só que, cada um deles sofre um processo de maturação, de......

Voltar para Notícias