Postado em 23 de Novembro de 2016 às 12h52

Beber Chá faz bem?

Chá da Índia Os chás são, na grande maioria, produzidos da mesma forma, porém a concentração das substâncias é que variam de um chá para outro. Beber chá faz bem! Os benefícios...

Os chás são, na grande maioria, produzidos da mesma forma, porém a concentração das substâncias é que variam de um chá para outro. Beber chá faz bem! Os benefícios de tomar chá são enormes, estudos científicos apontam, por exemplo, chá aumenta o metabolismo, ajuda no sistema imunológico e diminui stress.

Quando os Chás surgiram?

O primeiro indício de chás como bebida foi entre os anos de 618 e 907, na dinastia Chinesa Tang. Os chás surgiram no ocidente depois de 1543 quando os portugueses foram até o Japão e lá provaram da bebida. O costume de beber chás durante refeições da tarde cresceu no fim do século XVII.

Qual o melhor Chá?

São diversas as variedades de chás, tem para todos os gostos e finalidades. Não importa qual, beber chá faz bem . Aqui vamos relatar alguns chás e suas funcionalidades:

Cidreira: O chá de cidreira é ótimo para combater estresse, causadores de nervosismo e insônia. Cidreira também é indicada para combater gases e cólica.

Hortelã: É indicado para perturbações do estômago, além do chá de hortelã ser bom para relaxamentos intestinais, incentivando o bom funcionamento.

Camomila: o chá de camomila é o que todo mundo procura para se acalmar e sua principal função é esta mesmo, chá tranquilizante para o sistema nervoso, mas também pode ser usado para problemas de estômago.

Veja também

Chá com Chocolate? Pode!16/04/18 Chocolate é o queridinho de muitas pessoas, não é mesmo? Uma combinação entre o chá e o chocolate é ótima! Os tipos que melhor combinam com chocolate são os chás pretos (uma das variedades que é feita com as folhas mais novas e os brotos da Camellia sinensis) e os chás escuros porque eles geralmente são mais fortes e......
Bebês podem tomar chás?06/11/17 Quando o assunto está relacionado a saúde dos bebês, tudo fica muito mais minucioso. Sobre a utilização de chás, não há quem não tenha dúvidas sobre o tipo de erva que é liberado ou......
Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!17/08/16 Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta. De......

Voltar para Notícias