Postado em 31 de Agosto de 2016 às 15h02

Chá de Funcho contra cólicas em Bebês!

Chá da Índia Durante os quatro primeiros meses de vida, os bebês sentem muita cólica. O incômodo é tanto, que neste período eles choram muito e ficam bastante irritados. Além destes sinais, a...

Durante os quatro primeiros meses de vida, os bebês sentem muita cólica. O incômodo é tanto, que neste período eles choram muito e ficam bastante irritados.

Além destes sinais, a salivação excessiva e outros problemas intestinais também podem ser sintomas que evidenciam a presença de cólica nos pequenos.

Mesmo tratando-se de uma pertubação temporária, os pais buscam alternativas para eliminar a inquietação das crianças. Assim, os pediatras podem receitar medicamentos com esta finalidade.

Quem prefere utilizar-se de produtos naturais, pode encontrar no chá de funcho o tratamento ideal para eliminar as cólicas em bebês.

Todavia, é necessário certificar-se com o médico sobre a utilização da planta no caso específico, tendo em vista que nem todos os organismos respondem da mesma maneira aos remédios, seja eles naturais ou não.

Como utilizar o chá de funcho em bebês?

Ao perceber que a criança está sentindo cólicas, os pais devem procurar o pediatra de confiança da família.

Em seguida, questioná-lo sobre o uso da planta para o bebê, uma vez que o paciente pode ter alguma alergia às substâncias contidas na erva e também sobre a quantidade administrada.

Mesmo tratando-se de uma planta que tem como finalidade combater os problemas digestivos, sempre é importante verificar a informação com um profissional.

Liberado a utilização pelo médico, prepare um chá com três colheres (de sopa) de funcho e um litro de água filtrada. Primeiro, ferva o líquido e, em seguida, despeje-o por cima da erva.

Tampe o recipiente e espere a infusão ficar pronta por, aproximadamente , 10 minutos. Prefira o funcho natural, ao invés do que é vendido em saquinhos.

Isso porque, esta última opção pode ter a adição de outras ervas impróprias para o consumo das crianças.

No geral, o tratamento é feito à base de uma colher (de chá) desta bebida, que deve ser administrada ao bebê antes e depois da amamentação.

Caso prefira, a mãe pode ingerir três xícaras do chá por dia para que a criança beba de forma indireta através do leite materno. Os resultados não são alterados desta maneira.

Mesmo tratando-se de um medicamento natural, não é aconselhável exceder a quantidade de ingestão indicada. Assim, para evitar qualquer problema adverso, busque seguir as recomendações do pediatra.

Além disso, o uso desta bebida não deve ser feito pelas grávidas, tendo em vista que no período gestacional o chá de funcho é perigoso.

Fonte: Chá Benefícios

Veja também

Diferentes usos alternativos para o chá07/08/17 Para o chá, existem diversos usos alternativos que a gente nem imagina. Se você tem por costume tomar chá de saquinho com certeza vai se interessar. Os mesmos usos são possíveis para aqueles que preferem o chá solto, a granel mas, nesse caso se perde um pouco da praticidade, certo? Em saquinho já está empacotado, é fácil de secar, no varal,......
7 benefícios do chá para o seu dia-a-dia18/03/19 Quente, frio, de ervas ou flores, o chá é um ótimo companheiro para um bom livro, para preceder uma boa noite de sono ou até como um remédio natural para o organismo. Frequentemente, a ciência se debruça......
10 Motivos para Beber mais Chá!12/10/16 O chá é uma das bebidas mais benéficas em todo o mundo. Algumas pessoas bebem porque gostam do seu paladar, outras porque lhes parece um costume elegante e refinado. Existem imensas razões para se preferir o chá.......

Voltar para Notícias