Postado em 07 de Maio às 13h39

Chás em tempos de quarentena

Por mais que estejamos cercados de nossa família e tendo mais tempo para cuidar de nós, este período de incertezas e de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus tem sido o gatilho para diversos sentimentos que estão vindo à tona.

Cada pessoa lida de um jeito diferente com as emoções durante a quarentena. Alguns podem ficar mais agitados, outros com falta de energia, algumas pessoas podem estar mais ansiosas e outras mais estressadas. Por isso, conhecer os benefícios do chá pode te ajudar a consumir a bebida certa para cada ocasião.

- Chá para energia:

Diferentemente do café, os chás vão manter sua energia por mais tempo, já que ao consumir café, esse efeito energizante vêm em um pico. Para manter a disposição, o ideal é o consumo de chás e infusões que contém cafeína. O chá verde e o chá preto são ótimas opções. Outra opção é o chá mate, uma vez que ele estimula sem gerar efeitos colaterais como insônia ou irritabilidade.

- Chá para ansiedade:

Casos de ansiedade podem se tornar mais frequentes no período de isolamento, já que a nossa rotina está bem diferente do que era antes. Os chás perfeitos para essa situação são os com infusões de: camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. Essas infusões são ideais para trazer calma, reduzir a ansiedade e, até mesmo, para dormir.

- Chá para concentração:

Se você precisa manter a concentração ao longo do dia, pode consumir o chá verde. Além de contribuir para uma melhor digestão, o chá também auxilia na clareza mental e maior foco. Historicamente, ele era consumido pelos monges budistas para propiciar o estado de meditação, com atenção e calma ao mesmo tempo. No entanto, outro chá muito bom para consumir quando quer se concentrar é o chá escuro, que é fermentado.

- Chá para imunidade:

Em tempos de coronavírus, precisamos estar com a imunidade boa e para isto devemos aliar uma série de práticas. Existem diversos chás para a imunidade, como: hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre, hortelã.

Fonte: Terra e Hypeness

Veja também

5 chás para a época do Natal10/12/18 Conheça 10 chás perfeitos para saborear na época de Natal. 1. Chá de morango Este chá permite preparar uma bebida com um sabor doce de morango sem qualquer tipo de adição de açúcar.  2. Chá de camomila Ele apresenta um sabor suave e adocicado e é ótimo para combinar com uma fatia de bolo enquanto conversa com a......
Chá Preto e seus Benefícios!07/09/16 O chá preto, assim como o chá verde ou qualquer outro dos “chás verdadeiros”, é proveniente das folhas da mesma planta, a Camellia Sinensis, só que, cada um deles sofre um processo de maturação, de......
O inverno chegou e pede delícias para o chá da tarde!25/07/17 O chá aquece o corpo e a alma, e é uma excelente companhia para os dias de inverno! Difícil escolher entre as centenas de variedades de sabor do ritual que se originou na China, mas que dominou o mundo. Para acompanhar, bolinhos (como......

Voltar para Notícias