Postado em 08 de Abril às 09h52

Chás para diminuir o stress do dia-a-dia

Pensando no que nos irritam diariamente, a lista não teria fim: o atraso dos transportes, a senhora ou o senhor que tenta passar à frente na fila para comprar o pão, aquela pessoa que ouve música sem auscultadores nos transportes e, claro, a falta de pontualidade. Nestes momentos, não há muito a fazer: queixamo-nos, abanamos a cabeça, respiramos fundo ou bebemos um chá.

É que há bebidas que podem ser verdadeiros calmantes quando estamos mais agitados, nervosos ou ansiosos. Por outras palavras, quando estamos prontos a esganar ou puxar o cabelo a alguém.

- Camomila

O chá de camomila é uma ótima opção para beber 30 minutos antes de ir dormir, mas não só. É que ele também ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Além disso, tem ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespasmódica, antidiarreica e analgésica.

- Alecrim

O alecrim é uma erva aromática que tem um cheiro bastante suave. O chá desta erva tem uma função estimulante pela manhã e calmante ao final de tarde. É bastante eficaz quando estamos stressados e nervosos, além de ser conhecido por ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

- Cidreira

A erva cidreira está nesta lista pela sua ação calmante e sedativa. Ela ajuda na diminuição das insónias, ansiedade e redução do stress. E há mais: o chá desta erva é rico em antioxidantes, que são essenciais no combate aos radicais livres responsáveis pelo aparecimento de algumas doenças.

Fonte: NIT

Veja também

Bebês podem tomar chás?06/11/17 Quando o assunto está relacionado a saúde dos bebês, tudo fica muito mais minucioso. Sobre a utilização de chás, não há quem não tenha dúvidas sobre o tipo de erva que é liberado ou então a dosagem: os bebês podem tomar chás a partir de que idade? É bom que sempre se leve uma verdade em mente: apesar de se tratar......
Chá com Chocolate? Pode!16/04/18 Chocolate é o queridinho de muitas pessoas, não é mesmo? Uma combinação entre o chá e o chocolate é ótima! Os tipos que melhor combinam com chocolate são os chás pretos (uma das......
Chás funcionais: o que preciso saber?21/08/17 Desintoxicar o corpo, reduzir medidas, melhorar o humor, combater a insônia, ajudar na digestão, relaxar. Várias são as razões pelas quais o chá vem ganhado cada vez mais espaço na nossa......

Voltar para Notícias