Postado em 08 de Abril às 09h52

Chás para diminuir o stress do dia-a-dia

Pensando no que nos irritam diariamente, a lista não teria fim: o atraso dos transportes, a senhora ou o senhor que tenta passar à frente na fila para comprar o pão, aquela pessoa que ouve música sem auscultadores nos transportes e, claro, a falta de pontualidade. Nestes momentos, não há muito a fazer: queixamo-nos, abanamos a cabeça, respiramos fundo ou bebemos um chá.

É que há bebidas que podem ser verdadeiros calmantes quando estamos mais agitados, nervosos ou ansiosos. Por outras palavras, quando estamos prontos a esganar ou puxar o cabelo a alguém.

- Camomila

O chá de camomila é uma ótima opção para beber 30 minutos antes de ir dormir, mas não só. É que ele também ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Além disso, tem ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespasmódica, antidiarreica e analgésica.

- Alecrim

O alecrim é uma erva aromática que tem um cheiro bastante suave. O chá desta erva tem uma função estimulante pela manhã e calmante ao final de tarde. É bastante eficaz quando estamos stressados e nervosos, além de ser conhecido por ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

- Cidreira

A erva cidreira está nesta lista pela sua ação calmante e sedativa. Ela ajuda na diminuição das insónias, ansiedade e redução do stress. E há mais: o chá desta erva é rico em antioxidantes, que são essenciais no combate aos radicais livres responsáveis pelo aparecimento de algumas doenças.

Fonte: NIT

Veja também

Chás funcionais: o que preciso saber?21/08/17 Desintoxicar o corpo, reduzir medidas, melhorar o humor, combater a insônia, ajudar na digestão, relaxar. Várias são as razões pelas quais o chá vem ganhado cada vez mais espaço na nossa alimentação. Passaram pelas receitinhas da vovó e hoje são os queridinhos do mundo fitness. O farmacêutico Tiago Olinda, um dos sócios da......
Saiba as horas ideais para consumir cada tipo de chá31/07/17 Bebida contém diferentes tipos de nutrientes que podem beneficiar o organismo de manhã, tarde ou noite. Pela manhã, pode-se escolher um que ajude a dar disposição, por exemplo. Eles ajudam a acalmar, a melhorar a......
5 chás para a época do Natal10/12/18 Conheça 10 chás perfeitos para saborear na época de Natal. 1. Chá de morango Este chá permite preparar uma bebida com um sabor doce de morango sem qualquer tipo de adição de......

Voltar para Notícias