Postado em 08 de Abril às 09h52

Chás para diminuir o stress do dia-a-dia

Pensando no que nos irritam diariamente, a lista não teria fim: o atraso dos transportes, a senhora ou o senhor que tenta passar à frente na fila para comprar o pão, aquela pessoa que ouve música sem auscultadores nos transportes e, claro, a falta de pontualidade. Nestes momentos, não há muito a fazer: queixamo-nos, abanamos a cabeça, respiramos fundo ou bebemos um chá.

É que há bebidas que podem ser verdadeiros calmantes quando estamos mais agitados, nervosos ou ansiosos. Por outras palavras, quando estamos prontos a esganar ou puxar o cabelo a alguém.

- Camomila

O chá de camomila é uma ótima opção para beber 30 minutos antes de ir dormir, mas não só. É que ele também ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Além disso, tem ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespasmódica, antidiarreica e analgésica.

- Alecrim

O alecrim é uma erva aromática que tem um cheiro bastante suave. O chá desta erva tem uma função estimulante pela manhã e calmante ao final de tarde. É bastante eficaz quando estamos stressados e nervosos, além de ser conhecido por ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

- Cidreira

A erva cidreira está nesta lista pela sua ação calmante e sedativa. Ela ajuda na diminuição das insónias, ansiedade e redução do stress. E há mais: o chá desta erva é rico em antioxidantes, que são essenciais no combate aos radicais livres responsáveis pelo aparecimento de algumas doenças.

Fonte: NIT

Veja também

Saiba as horas ideais para consumir cada tipo de chá31/07/17 Bebida contém diferentes tipos de nutrientes que podem beneficiar o organismo de manhã, tarde ou noite. Pela manhã, pode-se escolher um que ajude a dar disposição, por exemplo. Eles ajudam a acalmar, a melhorar a digestão, aquecem quando o dia está frio e até ajudam a emagrecer. Independentemente do sabor é bem verdade que os chás......
Prepare um delicioso chá marroquino20/05 Em Marrocos é prática comum beber um copo de chá de menta cinco ou seis vezes por dia – para além do convívio social e do paladar refrescante e delicioso, o chá de menta tem algumas propriedades......
Chá para curar ressaca28/03 Para curar ressaca o melhor remédio foi, durante muito tempo, apenas chá. Tem mil e uma utilidades. Chá de alecrim, pela manhã, para recuperar a voz. De boldo, depois delas, para recuperar o fígado. Essa......

Voltar para Notícias