Postado em 10 de Junho de 2019 às 09h31

Chás para potencializar os resultados da malhação

Chás funcionam bem para digestão, para dormir melhor e até para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento. Há muitas opções disponíveis no mercado, principalmente, versões com chá verde que auxiliam na perda de peso.

Tomar chá pode auxiliar em um rendimento melhor nos treinamentos físicos.

Normalmente, chá verde, gengibre, limão, guaraná e mate são termogênicos naturais. Eles não fazem milagre, mas ajudam na estimulação do organismo antes da prática de atividade física.

A recomendação é consumir os chás 30 minutos antes de se exercitar, mas não é preciso estar em jejum. Uma boa alimentação, com carboidratos de baixo índice glicêmico para dar mais energia, aliada ao consumo de chás acelera o processo de queima de gordura.

Cuidado: Quem tem tendência a uma hipotensão, ou seja, pressão baixa, deve escolher os ingredientes com mais cautela, pois a canela pode provocar uma queda de energia.

Fonte: Metropoles

Veja também

Guia de Temperaturas de Infusão!22/02/17 Para quem se está a iniciar na arte de preparar e saborear um bom chá, ou para quem simplesmente não está a obter o melhor paladar com a forma como atualmente prepara o seu chá, este guia de temperaturas e tempo de infusão é uma boa ajuda. Temperatura da água! Não existe nenhuma temperatura certa ou errada para ferver a água......
Melhores recipientes e locais para armazenar o chá!03/07/17 Assegurar a frescura, aroma e paladar do seu chá preferido também passa pela forma como o guarda em casa. Quer seja em folhas soltas ou em saquetas, saiba quais os melhores recipientes e locais para armazenar o chá e assim garantir a sua......

Voltar para Notícias