Postado em 23 de Abril às 10h14

Como aumentar sua imunidade consumindo chás?

Quando a imunidade está baixa, o corpo enfraquece, o que abre caminho para que vírus e bactérias se instalem, e pior, muito mais acentuados. Isso acontece, porque o sistema imunológico é responsável pela defesa do organismo e depende de bons hábitos alimentares, de sono e exercício para se fortalecer.

Preparar chás pode ajudar você, a aumentar sua imunidade. Em tempos de coronavírus, este é um assunto importante, afinal, precisamos estar com a imunidade boa e para isto devemos aliar uma série de práticas.

Existem diversos chás para a imunidade, como: hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre, hortelã.

1. Boldo: Apesar de ser muito utilizado contra a má digestão, o chá de boldo é um grande potencializador da imunidade. Por atuar como imunomodulador, age fortemente contra gripes e resfriados. O boldo é antifúngico, antibacteriado e antioxidante.

2. Ginseng: É uma erva com muitas propriedades, encontrada em diversas variedades. A mais conhecida é do tipo panax ginseng (ou ginseng coreano). Este chá nos oferece componentes ativos como, por exemplo, os ginsenosídeos, que são anti-inflamatórios e evitam o desenvolvimento do câncer.

3. Limão: O limão é uma fruta muito poderosa que tem muitos antioxidantes naturais, protegendo o corpo contra uma série de problemas. Por ser rico em vitamina C, atua contra gripes e resfriados. Além dos limão, outras frutas cítricas como o kiwi e a laranja também podem ser usadas, por terem as mesmas propriedades já citadas.

4. Ginkgo Biloba: As folhas desta planta contêm dois antioxidantes muito potentes: o ginkgólido e o bilobálido. Estes compostos podem proteger o organismo da ação prejudicial dos radicais livres.

Não devemos esquecer de que, ainda que estes chás possam ser muito eficientes para aumentar e fortalecer nossas defesas, não são substitutos do tratamento médico, mas um complemento do mesmo. Não deixe de consultar um profissional da saúde antes de consumi-los.

Veja também

Chá para curar ressaca28/03/19 Para curar ressaca o melhor remédio foi, durante muito tempo, apenas chá. Tem mil e uma utilidades. Chá de alecrim, pela manhã, para recuperar a voz. De boldo, depois delas, para recuperar o fígado. Essa preferência por curar com chás, especialmente no nordeste brasileiro, é hábito que remonta a nossos índios. Ao longo do dia, tomavam......
Chá de Pêssego08/03/17 O Pêssego é uma saborosa fruta muito consumida no mundo e contém especiais propriedades que auxiliam em tratamentos de beleza, garantindo a luminosidade da pele e pode ser usado em máscaras hidratantes e óleos para massagens.......
5 chás para a época do Natal10/12/18 Conheça 10 chás perfeitos para saborear na época de Natal. 1. Chá de morango Este chá permite preparar uma bebida com um sabor doce de morango sem qualquer tipo de adição de......

Voltar para Notícias