Postado em 25 de Julho de 2017 às 08h12

O inverno chegou e pede delícias para o chá da tarde!

Chá da Índia O chá aquece o corpo e a alma, e é uma excelente companhia para os dias de inverno! Difícil escolher entre as centenas de variedades de sabor do ritual que se originou na China, mas que dominou o mundo. Para...

O chá aquece o corpo e a alma, e é uma excelente companhia para os dias de inverno!

Difícil escolher entre as centenas de variedades de sabor do ritual que se originou na China, mas que dominou o mundo. Para acompanhar, bolinhos (como a Madeleine), biscoitinhos, pães, manteiga, geleia o que poderia ser mais perfeito para o inverno que acaba de chegar do que os chás?

Coisa para inglês ver

• Inglaterra. Por volta de 1840, Anna Maria Russel, Duquesa de Bedford e amiga íntima da Rainha Vitória, introduziu na corte o hábito do chá da tarde, ou “Five O’Clock Tea”, servido na delicada porcelana chinesa, e acompanhado de delícias como pães, manteiga, geleias e bolinhos.

• Só mesmo as misturas de água quente com folhas de Camellia Sinensis podem ser chamadas de chá. Quaisquer outras misturas com flores e folhas serão infusões.

• A medida é essa: acrescente 1 saquinho ou 1 colher de chá a cada 200ml de água por pessoa, deixe em infusão por 3 minutos e então retire as ervas.

• O uso de limão é um hábito russo; já tomar chá com leite é um hábito inglês.

Cerimônia do chá

A cerimônia do chá, conhecida como "chanoyu”, em japonês, é um passatempo estético peculiar ao Japão que se caracteriza por servir e beber o "matcha", um chá verde pulverizado.

No final do século XV surge outro tipo de cerimonial denominado "wabicha", popular na classe superior e que, carregado do espírito do budismo de Zen, é como se usa fazer até hoje. Fonte: Embaixada do Japão no Brasil.

Sempre em alta, aquele que traz lembranças boas e aconchego, os chás estão sempre em alta. O Inverno pede bebidas reconfortantes. O frio combina com comidas saborosas e bebidas quentinhas. Aproveite para apreciar um chá!!!

Fonte: Ndonline

Veja também

Chás que as Grávidas podem Tomar!15/02/17 Apesar de serem considerados como naturais e benéficos, os chás também podem trazer riscos para a saúde. Duranta a gravidez o risco se torna ainda maior, porque existem ervas capazes de reduzir a produção de leite, atrapalhar o desenvolvimento saudável do feto e provocar o aborto. Sabendo disso, as gestantes devem ter muito cuidado ao tomar qualquer tipo de......
5 Chás funcionais e os seus Benefícios!16/11/16 Muita gente que não gosta de chá costuma dizer que a bebida é para quem está doente. Provavelmente, quem diz isso ainda não conhece os benefícios que um bom chá tomado na hora certa pode trazer ao seu......
Como garantir uma Boa Noite de Sono!07/12/16 Insônia é um dos problemas que atinge cerca de 30% da população mundial. Não dormir bem a noite está relacionado a diversos fatores, stress, preocupações, agitação. Algumas pessoas......

Voltar para Notícias