Postado em 30 de Novembro de 2016 às 13h10

Os benefícios dos Chás!

Chá da Índia Dentre as muitas opções de chás temos as ervas flores e frutas, que também podem ser utilizadas através de infusões. Para as pessoas que querem evitar a ingestão de cafeína, as...

Dentre as muitas opções de chás temos as ervas flores e frutas, que também podem ser utilizadas através de infusões. Para as pessoas que querem evitar a ingestão de cafeína, as ervas flores e frutas são as melhores opções. Determinadas infusões de ervas podem proporcionar relaxamento para dormir ou até mesmo exercer função digestiva.

A escolha das ervas deve ser feita com muito cuidado, pois a FDA (Organização Norte-Americana de Controle de Alimentos e Medicamentos) aprovou várias ervas e condimentos para uso como temperos e muitas vezes essas mesmas ervas não são aconselhadas para uso como chá, podendo causar problemas, como exemplo a noz-moscada, que quando utilizada como chá forte, pode ocasionar sintomas sérios e até mesmo alucinações; em contrapartida, quando utilizada como tempero, se torna inofensiva. O orégano, muito utilizado em pizzas e demais pratos na culinária, quando utilizado na forma de chá, tem efeito estimulante e pode provocar também insônia.

No verão os chás podem e devem ser consumidos frios ou gelados e além de refrescarem, os chás têm poucas calorias e trazem muitos benefícios à saúde! Escolhendo ingredientes orgânicos, esses benefícios podem ser otimizados, já que eles possuem maior teor de antioxidantes, vitaminas e minerais. Por isso infusões com frutas são excelentes sugestões para manter a saúde em dia. Maçã, maracujá, abacaxi, laranja, entre outras opções, são excelentes ingredientes para compor receitas de chás aromáticos.

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