Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 08h50

Tendências fitness para 2019

A revista de saúde e bem-estar da ACSM's divulgou o ranking das atividades que serão tendência do mundo fitness para 2019, na edição de novembro - volume 22. As atividades foram determinadas por profissionais de saúde qualificados.

1) Treino em grupo

Sessões de treinos com mais de cinco pessoas contribuem para motivar e aumentar a eficiência do treinamento. As opções de treinamento em grupo são ciclismo, aulas de dança ou step e aulas de cardio.

2) Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treinamento HIIT consiste provocar a queima de calorias intercalando exercícios de alta intensidade com intervalos curtos entre as séries. Esse treino dura no máximo 45 minutos e tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico. A técnica pode incluir corridas, pedaladas, remo, agachamento, saltos e exercícios de força.

3) Tecnologia Wearable

Os Wearable são os objetos utilizados durante a atividade física para marcar a distância, a frequência cardíaca, o gasto calórico e o tempo de treino. No momento, já é possível encontrar produtos com tecnologia wearable, desde relógios a camisetas com um localizador por satélite (GPS).

4) Treino funcional

Praticar exercícios variados, com movimentos naturais da rotina da pessoa (correr, pular e agachar) em lugares externos continuará sendo tendência. O treino funcional contribui para melhorar a resistência, a flexibilidade, a postura e ainda emagrece.

5) Meditação

A ioga ajuda a trabalhar o físico e o espiritual da pessoa. Os movimentos exigem força, flexibilidade e fôlego para serem realizados. Além disso, é possível trabalhar a respiração durante os exercícios.

Veja também

Chá para curar ressaca28/03/19 Para curar ressaca o melhor remédio foi, durante muito tempo, apenas chá. Tem mil e uma utilidades. Chá de alecrim, pela manhã, para recuperar a voz. De boldo, depois delas, para recuperar o fígado. Essa preferência por curar com chás, especialmente no nordeste brasileiro, é hábito que remonta a nossos índios. Ao longo do dia, tomavam......
Picolé de chá de Hibisco15/04/19 Ingredientes: - 3 colheres de chá de hibisco (10g de erva) ou outro de sua preferência. - 600 ml de água filtrada. - Suco de limão (opcional). - Formas de picolés ou copos descartáveis e palitos de......
Fortaleça sua imunidade!09/06 Elas são utilizadas como remédio há milênios e, hoje, não faltam estudos comprovando seus efeitos benéficos em diferentes contextos, graças a seus compostos protetores. As ervas não têm poder......

Voltar para Notícias