Postado em 18 de Janeiro às 08h50

Tendências fitness para 2019

A revista de saúde e bem-estar da ACSM's divulgou o ranking das atividades que serão tendência do mundo fitness para 2019, na edição de novembro - volume 22. As atividades foram determinadas por profissionais de saúde qualificados.

1) Treino em grupo

Sessões de treinos com mais de cinco pessoas contribuem para motivar e aumentar a eficiência do treinamento. As opções de treinamento em grupo são ciclismo, aulas de dança ou step e aulas de cardio.

2) Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treinamento HIIT consiste provocar a queima de calorias intercalando exercícios de alta intensidade com intervalos curtos entre as séries. Esse treino dura no máximo 45 minutos e tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico. A técnica pode incluir corridas, pedaladas, remo, agachamento, saltos e exercícios de força.

3) Tecnologia Wearable

Os Wearable são os objetos utilizados durante a atividade física para marcar a distância, a frequência cardíaca, o gasto calórico e o tempo de treino. No momento, já é possível encontrar produtos com tecnologia wearable, desde relógios a camisetas com um localizador por satélite (GPS).

4) Treino funcional

Praticar exercícios variados, com movimentos naturais da rotina da pessoa (correr, pular e agachar) em lugares externos continuará sendo tendência. O treino funcional contribui para melhorar a resistência, a flexibilidade, a postura e ainda emagrece.

5) Meditação

A ioga ajuda a trabalhar o físico e o espiritual da pessoa. Os movimentos exigem força, flexibilidade e fôlego para serem realizados. Além disso, é possível trabalhar a respiração durante os exercícios.

Veja também

Época das Flores: Chás ideais para a primavera!25/09/17 O clima de despedida do inverno e boas-vindas à primavera já está no ar. No Brasil, a estação das flores tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. Sabemos que o chá é uma das bebidas mais apreciadas no mundo e que é consumido durante o ano inteiro, mas você sabia que existem algums chás indicados para cada......
Chá de Cidreira Melhora o Sono!07/06/17 Quem nunca tomou uma xícara de chá antes de dormir para estimular o sono ou depois de ter exagerado na refeição que atire a primeira pedra. Se aparecer uma dúvida na hora de escolher o sabor, o chá de capim-cidreira......
10 bons motivos para beber mais chá20/08/18 O chá é uma das bebidas mais benéficas em todo o mundo. Algumas pessoas bebem-no porque gostam do seu paladar, outras porque lhes parece um costume elegante e refinado. Existem imensas razões para se preferir o chá em......

Voltar para Notícias